terça-feira, 31 de julho de 2012

Grupo O Boticário

Olá pessoal!! 
A temporada de Trainee está esquentando muito e eu vou ter que aumentar o número de postagens por semana! Mas vamos lá falar sobre a nossa esperada O Boticário!!



Introdução

Em sua configuração atual, o Grupo Boticário conta com três unidades de negócios: O Boticário e Eudora – ambas concebidas para a comercialização de fragrâncias e cosméticos, porém focadas em propostas de portfólio e público distintos - e Skingen Inteligência Genética- com soluções e serviços personalizados e voltados à dermatologia.

A primeira, com 35 anos de atuação, está consolidada no mercado brasileiro pelo sistema de franchising e tem atuação também no exterior. A segunda, inaugurada em fevereiro de 2011, deu início a um novo modelo de comercialização dentro do Grupo, que inclui venda direta,lojas-conceito para experimentação e compra de produtos e comércio eletrônico integrado às redes sociais. 

Já Skingen Inteligência Genética, que acaba de chegar ao mercado com proposta diferenciada e foco em dermatologistas, usa a inovação e a tecnologia de ponta, unidas contra o envelhecimento da pele.

O Boticário

Com um portfólio de mais de 800 produtos, O Boticário, oferece soluções completas de beleza, cujo poder de encantar clientes se renova há mais de três décadas.

Em 2012, a empresa assumiu a primeira posição no ranking das maiores franquias do Brasil em faturamento. Também é a maior rede de franquias em perfumaria e cosméticos do mundo em número de lojas, sendo 3.260 no Brasil.

O Boticário soma inspiração, ousadia, inovação e qualidade, um jeito que desperta o respeito do mercado, a confiança dos parceiros e a admiração dos consumidores.

Para acessar o site de O Boticário, clique aqui.

Eudora

A Eudora, a segunda unidade de negócios do Grupo Boticário é voltada a cosméticos e perfumaria para mulher do século 21, segura e forte mas, ao mesmo tempo, feminina e sensível.

Com sede em São Paulo, Eudora nasceu como a primeira empresa nacional no segmento a atuar por meio de uma estratégia multicanal que inclui venda direta, comércio eletrônico integrado às redes sociais, além de lojas-conceito para experimentação e compra de produtos. A unidade tem sede em São Paulo.

São cerca de 300 itens de perfumaria, maquiagem, cuidados para corpo e rosto e acessórios, distribuídos nas submarcas Aflorá, Soul, Eudora e S. Há, ainda, colônias masculinas distribuídas nas quatro submarcas. 

Para acessar o site de Eudora, clique aqui.

Skingen

Inovação e tecnologia de ponta, unidas contra o envelhecimento da pele. É com esse objetivo que a Skingen Inteligência Genética chegou ao mercado de cuidados terapêuticos da pele do rosto, em 2012. A nova unidade de negócios do Grupo Boticário oferece soluções e serviços individualizados no tratamento contra o envelhecimento cutâneo e suas consequências.

Somando genética e triplananotecnologia, a atuação deSkingen é resultado do trabalho desenvolvido por pesquisadores do Laboratório de Biologia Molecular (Labim), inaugurado em 2008 e que, desde então, estuda os processos genéticos envolvidos no envelhecimento da pele.

Skingen Lab e Skingen Pharma dividem a expertise do negócio. A primeira realiza o exame genético do paciente e faz o laudo, a partir de uma coleta feita pelo médico que, por sua vez, prescreve o tratamento individualizado. Já Skingen Pharma faz a manipulação dos produtos, com todos os princípios ativos prescritos pelo dermatologista.

Para acessar o site de Skingen Inteligência Genética, clique aqui.

Linha do Tempo do Grupo O Boticário

Nascimento 

O Boticário nasce, em 1977, como farmácia de manipulação, no Centro de Curitiba (PR), fundada por Miguel Krigsner. 


Ícone 

Em 1979, é lançada Acqua Fresca, que contribuiu para tornar a ânfora (frasco de formas arredondadas) um ícone da empresa. 


Expansão

O Boticário abre sua segunda loja, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A loja do Aeroporto proporciona à marca exposição fora do Estado. 

Primeira franquia

Em 1980, a primeira franquia O Boticário é aberta, em Brasília (DF), antes mesmo que o conceito de franchising tivesse surgido no Brasil. 

A fábrica

Inauguração da fábrica, em São José dos Pinhais (PR), em 1982. 

Novas fronteiras

Em 1985, o Boticário somava 500 lojas no Brasil e, no ano seguinte, iniciou a internacionalização da marca com a abertura de uma loja em Portugal. 

A Fundação

Em 1990, surge o que é hoje a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, a primeira grande iniciativa da empresa no campo da sustentabilidade. 

Inovação mundial

Criação de Malbec, em 2004, a primeira fragrância produzida com álcool vínico no mundo. 

Lojas integradas

Em 2005, integração de todas as lojas da rede O Boticário, no Brasil, à sede da empresa, por meio do VSAT, avançado sistema de comunicação de dados, vídeo e áudio. 

Nanotecnologia 

Pioneirismo na aplicação de nanotecnologia na produção de cremes antissinais, em 2006. 

Enfleurage 

No mesmo ano, lançamento do primeiro eau de parfum feminino, Lily Essence, que resgata a técnica de enfleurage para extração de óleo essencial. 

Visual renovado

A modernização da logomarca de O Boticário, em 2007, é acompanhada pelo início da renovação de todas as lojas. 

Governança

Em 2008, com a adoção da Governança Corporativa, o fundador Miguel Krigsner assume a presidência do Conselho de Administração e passa a presidência executiva ao então vice-presidente Artur Grynbaum que, ao longo de 22 anos, havia atuado em diversas áreas da empresa. 

O laboratório

No mesmo ano, em parceria com a Universidade Positivo, é inaugurado, em Curitiba, o Laboratório de Biologia Molecular (Labim). 

Base para crescer

Projeto de expansão da infraestrutura industrial e logística é anunciado em 2009, prevendo investimentos de R$ 170 milhões, até 2012. 

Preparado para ir mais longe

Em 2010, nasce o Grupo Boticário e, em Registro (SP), começam as operações de um dos mais modernos Centros de Distribuição do Brasil.

Nasce um novo negócio

Em 2011, menos de um ano após a constituição do Grupo Boticário, a organização lança uma nova empresa de consumo: Eudora. 

Modernização constante

Em 2011, a marca O Boticário adota nova comunicação. Também apresenta uma nova logomarca, com a assinatura “A vida é bonita, mas pode ser linda”, em substituição à “Acredite na beleza”. 

35 anos de sucesso

Para comemorar seus 35 anos, a unidade de negócios O Boticário realiza uma série de ações junto aos consumidores e demais públicos de relacionamento, durante todo o ano de 2012. 

Nascimento da terceira unidade

Dando continuidade à sua estratégia multi negócios no setor de beleza, o Grupo anuncia, em 2012, o início das operações de sua terceira unidade: Skingen Inteligência Genética.

Beleza é o que a gente faz

O Grupo lança um novo conceito de comunicação. A assinatura "beleza é o que a gente faz" traduz a produção de itens que levam beleza e autoestima às pessoas, destaca a contribuição do Grupo para a construção de um mundo mais belo e sustentável com atitudes empreendedoras, e reconhece a contribuição da rede colaborativa e de todos os públicos de relacionamento da organização, dispostos a fazer sempre mais hoje para garantir o futuro.

Fonte: http://www.grupoboticario.com.br

Por hoje eu encerro essa breve introdução sobre o Grupo O Boticário, como vocês podem ver é uma empresa em plena expansão que está desenvolvendo novos segmentos e produtos. É claro que existe muito mais coisa a ser falado sobre o grupo e isso será tratado ao longo da semana. Mas por hoje vocês ficam com essa pequena amostra do que é essa maravilhosa organização brasileira.

Até a próxima!!

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