segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Grupo O Boticário parte II

Olá pessoal!

A semana foi meio agitada mas eu não esqueci do compromisso com vocês não! Termino hoje o post sobre o Grupo O Boticário e logo mais quando tivermos resposta da enquete eu digo quais serão as próximas empresas que vocês conhecerão mais a partir do blog. Mas não deixem de acompanhar a página no facebook, ela está sempre sendo atualizada com o melhor conteúdo para vocês! 

Grupo O Boticário

Presença forte no mercado externo

Internacionalizar a marca O Boticário, zelando pelo fortalecimento e reconhecimento da qualidade dos produtos brasileiros no exterior, é a função de O Boticário Internacional. Seu trabalho garante a presença da marca em 10 países, por meio de mais de 70 lojas exclusivas e de cerca 600 pontos de venda.

Veja abaixo os países onde O Boticário está presente.

Saiba mais sobre O Boticário Internacional. Clique aqui.

Sustentabilidade



O Grupo Boticário expressa seu compromisso com a sustentabilidade por meio de uma série de ações e iniciativas formais. Eis algumas delas:

Fundação Grupo Boticário 

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza nasceu como organização sem fins lucrativos, com a missão de promover e realizar ações de conservação da natureza.

Criada em 1990, tornou-se um instrumento que habilitou, à época, a empresa O Boticário a contribuir efetivamente para o equilíbrio ecológico e para a manutenção das condições favoráveis à existência da vida no planeta.

Desde então, a Fundação Grupo Boticário tem exercido papel relevante na proteção às mais belas paisagens do país e suas espécies nativas, por meio do fomento e da execução de uma série de projetos e ações.

Para acessar o site da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e conhecer seus projetos e ações,clique aqui.

Global Compact 

A empresa participa do esforço internacional em torno do Pacto Global – termo das Nações Unidas para promover a ética na condução dos negócios e o respeito a valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, direito do trabalho, meio ambiente e de combate à corrupção.

Erradicação do Trabalho Infantil 

O Compromisso de Conduta Empresarial para Erradicação do Trabalho Infantil, iniciativa do Instituto Ethos, conta com apoio da empresa.

Diversidade

O Grupo O Boticário incentiva a criação de instrumentos que assegurem a igualdade de direitos e de oportunidades a todas as pessoas, sem qualquer tipo de discriminação.

Metas do Milênio
A empresa está alinhada com o esforço mundial de governos e empresas em torno das seguintes metas: erradicar a extrema pobreza e a fome; atingir o ensino básico universal; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna; combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Política de Saúde, Segurança e Meio Ambiente

O Grupo Boticário busca integrar a sustentabilidade em sua estratégia. A organização acredita que esta postura contribui efetivamente para promover a qualidade de vida das pessoas e minimizar os impactos ambientais de suas atividades, gerando valor e minimizando riscos para o negócio. Dessa forma, assume o compromisso que está expresso na Política de Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Acesse e conheça.


Programas de estágio e trainee

Trainee - inscrições aqui.

O Programa Trainee 2013 do Grupo Boticário oferece até 15 vagas , distribuídas entre a sede, em São José dos Pinhais (PR), e os escritórios de Curitiba (PR) e São Paulo (SP). O processo de seleção do Programa engloba diferentes etapas e requer alguns pré-requisitos dos candidatos: 

O candidato deve na data de início das atividades (prevista para janeiro/2013), deve ter o curso superior concluído há, no máximo, dois anos; 

Deve ter mobilidade para atuar tanto na sede quanto nos demais escritórios do Grupo Boticário, nos Estados do Paraná e São Paulo; 

É desejável experiência profissional anterior (inclusive estágio); 

Domínio do Pacote Office; 

Inglês avançado. 

Etapas

• inscrições – 25/06 a 16/08/2012;
• testes online – julho e agosto/2012;
• atividades online – agosto e setembro/2012;
• dinâmica de grupo – setembro e outubro/2012;
• painel e entrevista com gestores – outubro e novembro/2012;
• divulgação dos resultados – novembro/2012;
• início do Programa – janeiro/2013.

Estágio - inscrições aqui.

O Grupo Boticário está com inscrições abertas para 14 oportunidades de estágio. São 11 vagas nas áreas de Engenharia de Infraestrutura, Engenharia de Projetos e Processos, Pesquisa e Desenvolvimento, Planejamento Financeiro, Marketing e Vendas, Melhoria Contínua (fábrica), Projetos Ambientais, Branding e Comunicação e Canais de Venda, distribuídas entre a sede, em São José dos Pinhais (PR), e os escritórios de Curitiba (PR). Também há oferta de três vagas para a área de Marketing, nos escritórios de São Paulo (SP). Para concorrer, o candidato deve estar matriculado em curso superior e apto a exercer atividades relacionadas à área. O objetivo do Programa de Estágio do Grupo Boticário é atrair, desenvolver e reter jovens talentos, atrelar conhecimentos acadêmicos à prática organizacional, agregando valor aos negócios e formando um banco de profissionais com potencial para atuar na organização, no futuro. Após o período de estágio, que varia entre um e dois anos, os participantes podem ser efetivados na área em que estagiaram, participar de outros processos seletivos internos ou, ainda, concorrer a uma vaga do Programa Trainee. A seleção contempla testes online, dinâmicas de grupo, entrevistas e entrega da documentação necessária. A admissão dos 14 estagiários será feita em outubro deste ano. Para obter mais informações sobre o Programa e ter acesso ao link para as inscrições no Paraná e São Paulo, clique aqui

Bem é isso pessoal! Informações mais detalhadas no site da empresa. 
Até logo e não deixem de se inscrever nos programas de estágio e trainee!

Nenhum comentário:

Postar um comentário